SOBRE NÓS

Somos o Nacci – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, também conhecido como “Casinha da Criança – Almerinda Argouelo Rivarola”. Dona Almerinda era portadora de um câncer na face, e foi uma de nossas primeiras voluntárias, que muito sensibilizada com o nosso trabalho solidário, doou sua casa em Salvador para a nossa instituição, por isso, nada mais justo e amoroso do que homenageá-la.

Sem fins lucrativos, o Nacci é uma instituição filantrópica reconhecida como sendo de utilidade pública, documentada na Lei Municipal, Estadual e Federal. Nossa missão é contribuir par ao aumento da expectativa de vida das crianças com câncer na Bahia, garantindo o resgate da cidadania no que se refere ao direito à saúde, atendimento de qualidade e bem-estar social.

Forrocha Solidário
Forrocha Solidário

press to zoom
Crianças do Nacci
Crianças do Nacci

press to zoom
Visita da Banda Eva
Visita da Banda Eva

press to zoom
Forrocha Solidário
Forrocha Solidário

press to zoom
1/12

Iniciamos nossas atividades em 27 de outubro de 1994 através da iniciativa de amigos em comum, sob a liderança e determinação de Clayton Costa Oliveira, que sempre atuou como voluntário em instituições sociais, trabalhando em prol da cidadania e do tratamento digno para crianças portadoras de câncer. O Nacci, com sede própria no Bairro da Saúde, em Salvador, busca proporcionar a crianças com câncer e seus acompanhantes, uma estadia digna, com qualidade de vida e aconchego, contribuindo para o sucesso do tratamento.

Temos cadastradas desde a fundação, 702 crianças e adolescentes, entre curados, óbitos e desistentes. Nosso cadastro ativo contabiliza hoje 460 pessoas, que são atendidas pelo Hospital Martagão Gesteira, Hemoba e Hospital das Clínicas.

Diretoria Atual:

Presidente:

Clayton Costa Oliveira

Diretor Adm. Financeiro:

Geraldo Silva Santana

Diretora de Apoio ao Paciente:

Azeny Ribeiro