Quem somos

Somos o Nacci – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, também conhecido como “Casinha da Criança – Almerinda Argouelo Rivarola”. Dona Almerinda era portadora de um câncer na face, e foi uma de nossas primeiras voluntárias, que muito sensibilizada com o nosso trabalho solidário, doou sua casa em Salvador para a nossa instituição, por isso, nada mais justo e amoroso do que homenageá-la.

Sem fins lucrativos, o Nacci é uma instituição filantrópica reconhecida como sendo de utilidade pública, documentada na Lei Municipal, Estadual e Federal. Nossa missão é contribuir par ao aumento da expectativa de vida das crianças com câncer na Bahia, garantindo o resgate da cidadania no que se refere ao direito à saúde, atendimento de qualidade e bem-estar social.

Iniciamos nossas atividades em 27 de outubro de 1994. Tudo começou através da iniciativa de amigos em comum, sob a liderança e determinação de Clayton Costa Oliveira, que sempre atuou como voluntário em instituições sociais, trabalhando em prol da cidadania e do tratamento digno para crianças portadoras de câncer.

Dentro desse pensamento de solidariedade, é que o Nacci, com sede própria localizada no Bairro da Saúde, em Salvador, busca proporcionar a crianças com câncer e seus acompanhantes, uma estadia digna, com qualidade de vida e aconchego, contribuindo assim para um melhor tratamento de saúde.

Temos cadastradas desde a fundação do Nacci, 702 crianças e adolescentes, entre curados, óbitos e desistentes. Nosso cadastro ativo contabiliza hoje 460 pessoas, que são atendidas pelos Hospitais Martagão Gesteira (Oncologia), Hemoba (Pacientes de Anemia Falciforme) e Hospital das Clínicas (Pacientes Transplantados).

Diretoria Atual:

Presidente: Clayton Costa Oliveira

Diretor Administrativo Financeiro: Geraldo Silva Santana

Diretora Pedagógica: Elisabeth Chaves Duarte

Diretora Pedagógica: Solange Pereira Fontes

Diretora de Apoio ao Paciente: Azeny Ribeiro dos Santos

Diretora de Apoio ao Paciente: Creuza Maria Calmon

Diretora de Eventos: Vera Lucia Faria